domingo, 24 de fevereiro de 2008

O fenômeno indie

Muita gente se surpreendeu quando, espremido entre as canções de Encantada, surgiu o nome Once lá nas indicações do Oscar de melhor canção do ano. A música? A belíssima "Falling Slowly", que pode ser conferida em alguns posts abaixo.

Mas o burburinho sobre o filme e suas canções já era conhecido entre os cinéfilos mais antenados. Afinal, o pequeno filme irlandês já vinha abocanhando vários prêmios importantes, e pode ter seu auge hoje à noite, quando for entregue o Oscar. Ontem mesmo o filme venceu o Spirit Awards de melhor filme estrangeiro, vencendo grandes como Persépolis, 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias e Lady Chatterley.

Com o currículo de ter sido indicado também a dois Grammys, ter ganhado um prêmio em Sundance e ter sua trilha escolhida a melhor do ano pela prestigiada Associação de Chicago (quem manda lá é o Roger Ebert!), Once é uma gema que precisa ser comprada por alguma distribuidora brasileira e ser descoberta pelo público brasileiro.

Abaixo, o impactante trecho inicial do filme, com Glen Hansard (amigo do Damien Rice, oi?) cantando "Say it to Me", outra belíssima canção que não faria nada mal estar lá hoje à noite também.

Um comentário:

Unknown disse...

Once parece ser bom, mas só que com certeza quem leva o prêmio de melhor canção é Encantada
:P