domingo, 24 de fevereiro de 2008

Palpites e decepções

Noite de Oscar, e só agora vou postar minhas apostas... Não consegui assistir tudo que queria, que podia, que devia, mas agora tem que arriscar o palpite. Eu já fui muito mais ansioso com isso. Como bom cinéfilo que cresceu com Hollywood pra só depois descobrir as maravilhas do cinema independente e fora do esquema de estúdio, durante muito tempo essa foi minha principal vitrine pra arte supostamente de qualidade. Hoje em dia, fico um pouco frustrado. Dificilmente ganha quem eu quero, e sou o tipo de pessoa que não entende muito bem como as pessoas não conseguem ver o brilhantismo que eu vejo e vice e versa. E num ano de obras primas como Sangue Negro, e atuações fenomenais, acho que estou fadado a acabar a noite desapontado.

Enfim, seguem as previsões.

Melhor Filme: Onde os Fracos Não Têm Vez (Se o mundo fosse justo e belo, seria Sangue Negro)
Melhor Direção: Joel e Ethan Coen (Paul Thomas Anderson é um gênio)
Melor Ator: Daniel Day-Lewis (ninguém vive só de decepções)
Melhor Atriz: Marion Cotillard (Ela teve uma das melhores atuações que eu já vi)
Melhor Ator Coadjuvante: Javier Bardem (Ele merece. Há muito tempo.)
Melhor Atriz Coadjuvante: Tilda Swinton (Ela merece)
Melhor Roteiro Original: Juno
Melhor Roteiro Adaptado: Onde os Fracos Não Têm Vez
Melhor Fotografia: Sangue Negro
Melhor Montagem: Onde os Fracos Não Têm Vez
Melhor Direção de Arte: Sweeney Todd
Melhor Figurino: Desejo e Reparação (Um vestido verde que merece um Oscar)
Melhor Som: Onde os Fracos Não Têm Vez
Melhor Edição de Som: O Ultimato Bourne
Melhor Efeitos Visuais: Transformers
Melhor Trilha Sonora: Sangue Negro
Melhor Canção: Once
Melhor Desenho: Ratatouille
Melhor Filme Estrangeiro: Os Falsários (Áustria)

E que vença o melhor...

Nenhum comentário: