domingo, 28 de setembro de 2008

Meninos, eu vi...

... e não gostei. O único filme que eu consegui assistir hoje (vocês viram o porquê, né?) foi Sinédoque, Nova Iorque. Sucintamente, Charlie Kaufman deveria ter continuado por trás das câmeras, porque o filme é de uma falta de controle criativo incrível. Ok, a gente já sabe que o cara é gênio, mas tem que botar rédeas no maluco senão ele explode o universo (é, eu sei que o Miike já fez isso...).

É uma lástima que Sinédoque (que nomezinho!) desande, porque é honesto e bem humano, mas vira um tour-de-force pro espectador que se depara com um filme cada vez mais pesado, amargo, difícil. Ao final, ninguém com quem eu tenha falado tinha gostado do filme. Era visível a cara de decepção do povo que LOTOU completamente o Palácio como eu nunca tinha visto antes.

Agora, uma constatação: há muito tempo que eu não via uma seleção de filmes tão pesada. É um filme-de-cortar-o-pulso atrás do outro. Sinceramente, espero que Mike Leigh e o seu Happy-Go-Lucky modifique isso, porque haja comprimido pra dor de cabeça.

Até mais.

Nenhum comentário: