sexta-feira, 3 de outubro de 2008

O Festival até aqui.

Gente, estamos no meio do Festival e chegou a hora de falar um pouquinho, dizer como as coisas têm ido e, principalmente, falar sobre os filmes.

Vou começar com as tristezas de, por exemplo, não ter conseguido ingresso para Vicky Cristina Barcelona, A Viagem do Balão Vermelho e nem A Fronteira da Alvorada, o novo de Garrel-pai com Garrel-filho. Em compensação o que a gente ganhou foi a cabertura de quase todas as noites de estréia de filmes nacionais: A Festa da Menina Morta, Feliz Natal (com crítica sendo preparada), Pan-Cinema Permanente, Última Parada 174. Legal demais poder pensar a produção nacional (pelo menos uma fatia dela) sendo exibida em conjunto, podendo comparar uns com os outros e torcer pelo futuro dos bons.

Bacana também têm sido exercitar o lado jornalista (no meu caso, mais o de fotojornalista) e entender como funcionam questões como pauta e ética da foto com flash (que como dizem os mais engraçados: foto com flash não favorece a beleza dos amigos) e aprendendo com tudo isso da maneira mais, é... embaraçosa é uma boa palavra. O bom é que chega o final do dia é você tem até coragem de chegar pra Alessandra Negrini e dizer 'oi'. Aliás, ela tá lá todo dia, que nem a gente.

Ah, aproveitando que falamos de gente que tá lá todo dia vou contar sobre uma possível pauta aqui do blog dos players: as figuras mais figuras deste festival, entre anônimos que adoram pegar carona na proximidade com os famosos para entregar um currículo ou vender um cd, ou aqueles lunáticos que como todo bom cinéfilo já perdeu muitos parafusos pelo chão do cinema.

E agora, for-fun, vamos rankear os filmes mais legais vistos até aqui?

geo euzebio says:
1. A Mulher Sem Cabeça
2. Feliz Natal
3. O Bom, o Mau e o Bizarro
4. Derek
5. Ano Unha

Menções honrosas à Sinédoque, Nova Iorque (Kaufman, beijomeliga pra gente conversar sobre a sua vida!!!1), A Erva do Rato (com Negrini bonita e corajosa e Selton Mello contido), Liverpool (por que chateou todo mundo, mas me fiz rir).

E agora a sessão beijinhos-da-xuxa para a Érika Liporaci, o Andy Malafatus e o Selton Mello.

4 comentários:

Andy Malafaya disse...

Te contei que o Selton veio falar comigo hoje, néah? Amizade é isso ae. Érika e Geo piriguetes, morram de inveja! kkkkkk

geo disse...

HAHAHAHA
MORRÃO!

Andy Malafaya disse...

Olha só, a gente não devia estar dormindo? Amanhã tem cabine 9:30...

geo disse...

ai, MALA-fatus...