sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Acabou!!!!

É, acabou. Agora só ano que vem. Se bem que ainda tem Maratona hoje (acho que irei!) e repescagem semana que vem. Mas oficialmente acabou mesmo. Todos os detalhes (quase todos né, porque eu tinha redigido um texto beeeem mais completo mas a droga do meu navegador fez questão de sumir com meu texto no último parágrafo) estão lá no site. As fotos eu ainda terei que dispinibilizar no flickr.

Quanto à premiação, achei estranho, muito estranho. Não estou contestando o júri nem nada (quem sou eu pra fazer isso? - por sinal, nem vi o Se Nada Mais Der Certo), mas ninguém com quem eu conversei, inclusive a Geo, gostou do filme, ainda que todos tenham dito que a mulher que ganhou melhor atriz realmente está espetacular, a melhor coisa do longa. 

Eu não gostei do A Festa da Menina Morta, do Nachtergaele, e o prêmio de direção foi mais pela persona do que pelo trabalho. A premiação do Daniel de Oliveira idem, afinal só pq o cara fica nu em cena e dá gritinhos efeminados é digno de prêmio?
Blackout é outro que não curti ser premiado. É bom, mas tinham outros bem melhores, como o Café com Leite, do Daniel Ribeiro, o Depois das Nove, do Allan Ribeiro e o Cotidiano, de Joana Mariani. Mas é do Daniel Rezende, com Wagner Moura no elenco e, ainda por cima, com todo o aparato da "indústria" por trás. Vale por ser em um único plano-seqüência. 

Ao final eu, a Geozébio e o Cinco, marido de Geo e nosso fotógrafo, saímos para bebemorar pela Lapa e acabamos expulsos de um videokê às 4 da manhã. Até!

Nenhum comentário: