domingo, 23 de março de 2008

Hey, Jude!

Estava eu em minha aula de cinema mundial essa semana, ouvindo atentamente a aula sobre Victor Fleming, Selznick e O Vento Levou, quando meu cérebro associou Fleming a O Mágico de Oz e, conseqüentemente à figura de Judy Garland.

Garland, de vida conturbadíssima (conheço algo sobre ela graças ao Felipe Tostes, grande conhecedor garlandeano), entregou das maiores atuações que eu já assisti no primeiro remake de Nasce uma Estrela, dirigido por George Cukor.

O filme é muito acidentado, tem problemas graves de ritmo, mas deve ser visto ainda por quem não teve o privilégio por causa da entrega magistral de Garland ao papel, sua sobrevida, seu renascimento na indústria naquela década de 50. Um papel que lhe deu uma indicação ao Oscar, que imerecidamente foi parar nas mãos da Grace Kelly, uma daquelas injustiças inesquecíveis.

Aproveito então para postar um trechinho do filme. Um trechinho não, O trecho do filme, sensacional, "The Man That Got Away". É de partir o coração, principalmente por causa de todas as associações que acabamos fazendo entre ficção e realidade.

Um comentário:

Léu disse...

Gostei bastante da cena selecionada, o desafio agora fica por conta de encontrar o filme para locar por aqui...ainda não procurei se tem pra vender alguém sabe?

^^