terça-feira, 1 de abril de 2008

Cine Players no É Tudo Verdade


Começou na última sexta-feira, dia 28, o 13° Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade, versão 2008.

Este ano a programação traz, além das mostras competivas (para documentários de longa/ média-metragem e para os de curta-metragem, em nível nacional e internacional), uma retrospectiva do documentário experimental brasileiro e outra com 10 documentários que mudaram o mundo (incluíndo Tiros em Columbine de Michael Moore e A Revolução Não Vai Passar na TV de Kim Bartley e Donnacha O'Brian). O Festival ainda conta com as mostras O Estado das Coisas, Foco Latino-Americano e Horizonte.

Um dos destaques nacionais é a estréia da produção dirigida por Patrícia Pillar: Waldick, Sempre no Meu Coração, que como o nome sugere traz um olhar sobre a vida de um dos cantores populares mais amados do Brasil, Waldick Soriano.

Outra novidade é a ampliação da rota
do É Tudo Verdade : além de São Paulo e Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Bauru-SP e Caxias-RS receberão o festival. Então fique atento, e se te interessa conhecer melhor a natureza e as possibiliades cinematográficas do gênero documental, é só clicar aqui e fique sabendo sobre a programação na sua cidade.

O Cine Players estará cobrindo a parte carioca do festival com uma enxuta equipe, num esforço para tentar trazer algumas boas impressões do que de melhor acontecer por lá (ou por aqui, depedendo de quem lê)

Aguardem as notícias.



Nenhum comentário: