terça-feira, 5 de outubro de 2010

Domingo

Outro dia de bons filmes!

Somewhere, Sofia Coppola
Um belo filme. Bastante singelo na forma de conduzir a narrativa. Muitas pessoas estão comparando ao Encontros e desencontros, embora tenha algumas situações parecidas, são filmes muito diferentes. Principalmente, por tratar da relação pai e filha. De qualquer forma, temos a marca dos filmes da Sofia: uma ótima trilha sonora de rock e personagens que não sabem bem o que fazer com aquela sensação de vazio. Talvez o ponto mais positivo seja a falta de pressa em desenvolver a narrativa. Desde o começo do filme, seu personagem principal, o ator Johnny Marco parece estar à beira de um abismo. Ainda assim, acompanhamos sua jornada lenta e cotidiana até lá - com uma leveza do que é insustentável.
Nota:9

Machete, Robert Rodriguez
Filme que nasceu do trailer da dobradinha Planeta terror e À prova de morte. Com certeza, é menos forte que os dois. Mas, ainda assim, é bastante divertido. Cinema debochado e cheio de explosões que tripudia de todos os clichês dos filmes de ação: cenas de luta impressionantes e escatológicas, um herói que conquista todas as mulheres ao redor, vilões caricatos, final previsível, etc.
Nota: 8.5

Carancho, Pablo Trapero
Apesar da boa direção, o filme se perde bastante em um roteiro que não faz muito sentido - não que todo roteiro precise fazer sentido, mas no caso de um filme denúncia da máfia de indenizações por acidentes de transito na Argentina era de se esperar que fizesse. Assim, ficamos entre o romance de um golpista da máfia com uma médica viciada em heroína e as intenções do filme em tratar do problema.
Nota: 7

Nenhum comentário: